sábado, 10 de novembro de 2012

A louca das calorias..

Boooom diaaaaaa..
gente, MUUUUITOOOOOOO OBRIGADO pelo carinho e apoio no último post, foi ESSENCIAL pra mim e me animou bastante =D Mas então, eu acho que descobri porque a balança parou de se mexer, eu pequei na verdade PELA FALTA :( Tava comendo, SEM QUERER, muuuuuuuuuuuuuuitooooooooooo pouco..minhas calorias diárias não estavam passando 900Kcal direito O.o 




Por isso que eu resolvi contabilizar TUUUDOOO que tô ingerindo, pra tentar subir essas calorias e pra melhorar a qualidade do que eu tô comendo (sem querer e SEM SABER eu tava ingerindo muuuitaaa gordura :T )
Tô usando o FATSECRET, não dá pra confiar cegamente porque qualquer um pode subir informação nele, mas dá pra ter uma boa base!!! Aí quando eu acho que tá meio sem noção a informação nutricional deles eu checo AQUI!!!

Numa dieta (tô falando de alimentação diária mesmo, não regime!!!!) BALANCEADA a gente tem que contabilizar 50% das calorias diárias pra CARBOIDRATOS (tenha bom senso, prefira os integrais que SÃO MELHOR PRA VOCÊ!!!!!),  35% PROTEÍNA e 15% de GORDURA BOA. Se você quiser saber quanto isso dá em gramas:

  • 1g de carboidrato = 4Kcal
  • 1g de proteína = 4Kcal
  • 1g de gordura = 9Kcal
Minha maior dificuldade é atingir a cota de proteína (e acredite se quiser, eu sempre achei que PASSAVA dela ¬¬' )..TÁÁÁÁ DIFÍÍÍCIL!!!! Se alguém tiver alguma sugestão EU AGRADEÇO! hahahahahaha


Vamos ver se controlando isso vai dar certo as coisas!!! Ontem com as mudanças já me senti muuitooo melhor!!! No insanity então..Tava A MIL!!!!!!!!! \o//
Acho que é isso que tava faltando! hehehehehehe



Pra fechar, ontem eu tava bisbilhotando poraí e vi uma coisa que decidi compartilhar porque PRA MIM serviu como uma PUTA INSPIRAÇÃO..Vai que pra alguém mais serve também né..hehehehe


Um dia ainda chego lá, essa é minha intenção!!! É POSSÍVEL!!!!!!!! Basta força de vontade e disciplina, APRENDER A DIZER NÃO É ESSENCIAL!!!!!! Quero essas mudanças pra mim por TODA A MINHA VIDA, então tenho que aprender a mantê-las e isso só R.A. pode ensinar!! =D
(Tô meio sensível quanto a isso porque essa semana ouvi taaaaantaaa mas taaantaaaa asneira e apoio a dietas malucas, que vocês não tem nem noção!!!)
Então, pra quem ainda não 'se ligou':



16 comentários:

  1. Se tem o nome "dieta" pra mim já não é válido.
    A gente tem que emagrecer ouvindo e respeitando nosso corpo sem ter neura.
    Lógico que eu queria ter resultados mais rápidos mas meu corpo não suporta mudanças bruscas... acho que até ele mesmo precisa se adaptar com a diminuição do peso.
    Eu tô sendo uma preguiçosa, ai! Preciso fazer exercício, mas óh, tá uma nhaca aqui ein!
    Parabéns pela motivação... eu acho que também como abaixo do necessário, preciso rever tudo!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem ainda não sabe, DIETA vem do grego e significa ESTILO DE VIDA!!!!!!!!!!!!!! O problema é que nós, brasileiros, usamos o nome como sinônimo de REGIME, e na realidade NÃO TEM NADA A VER UMA COISA COM A OUTRA!!!!
      Dieta é simplesmente aquilo que você ingere no dia a dia, sendo isso BOM ou RUIM!

      #PenseNisso

      Excluir
  2. Ursa, em primeiro lugar tô adorando nosso papo lá no twitter, Valeu demaizão!

    Quanto ao post, acho que vc encontrou mesmo o caminho! Agora vai!!!!

    Quanto as dietas malucas, te dou razão, embora estou fazendo uma delas. Mas sabe quando a gente se vê meio sem caminhos. Eu sei que eles existem, mas tô muito desmotivada. Desanimada. Sei que não vou emagrecer rápido, sei que demorei pra engordar, mas sabe quando bate aquele desânimo? Final do ano me encontrarei com um monte de gente que me colocava pra baixo, que me perguntava se eu estava grávida e etc. Já eliminei um pouco, já estou mais magra, mas queria conseguir perder alguma coisinha a mais. Quem sabe...

    Obrigada por sempre alertar... É bom ser lembrada!

    Bom final de semana!
    Um abraço de ursa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata,m eu já falei pra vc que não concordo né, mas respeito sua decisão!!! hahahahaha
      Sei lá, quer mais ânimo?? Foca no exercício físico, tem taaaantoooos bacanas pra fazer em casa:
      - Jillian
      - Insanity
      - P90x
      - Hip Hop Abs
      - Brazil Butt Lifit
      - Rockin' body
      ETC..Já tentou apostar nisso antes de radicalizar????!!! É uma opção! hehehe
      #PenseNisso
      e lembre-se que tô aqui (e lá, no twitter hahaha) sempre que estiver precisando!!!!!!


      :**

      Excluir
  3. Tô aqui com uma duvida esse progresso dessa menina aí acima muito imprecionante !!! será o que ela fez pra ficar assim ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comeu direito e fez exercício físico!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      NÃO TEM MILAGRE!! Só trabalho duro mesmo!!!

      \o/

      Excluir
  4. oi querida, na verdade eu só comprei o de morango, pq não achei o de chocolate...risos...ak em casa ninguém morreu de amores...é que meus filhos comem tudo que eu como...hehehe...são magros...comem pq gostam mesmo...na primeira vez bati no liquidificador, ficou ruim pq o crocante sumiu...daí resolvi fazer em uma coqueteleira...ficou melhor...meu filho mais velho está gostando de tomar no café da manhã...eu tb estou tomando, afinal, comprei...heheheh...mas sei lá...tem gente que gosta de sabor artificial de morango...sabe o quick de morango? é mais ou menos aquele sabor...eu tenho preferido os de baunilha pq misturo com fruta....agora o que misturar com morango? só morango que está o zóio da cara...eu já ouvi muito falar que o peso estaciona qdo a gente não come a qtidade suficiente, mas passei muito tempo ingerindo exatamente o que o vigilante determinava e não emagrecia...só qdo eu diminui é que consegui...eu acho que depende de cada corpo...teste aí...infelizmente temos que ir fazendo testes....boa semana.. adorei as informações de divisão dos nutrientes não sabia...tb uso o fatsecret...gosto..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmmm..É, não curto QUICK não!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Já me falaram que o de baunilha é bem gostoso!!! Eu coloco 2 gotinhas de stévia pra ficar mais docinho!! Tenta congelar, vê se fica parecido com sorvete de morango HAHAHAHAHAHAHAHA Já dá um ânimo a mais pra comer!!!!
      Eu tô aumentando aos poucos..Em torno de 100Kcal por semana, aí vou vendo o que vai dando resultado, pq realmente TAVA COMENDO MUUUUITOO POUCO, e pior, achando que tava abalando!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só de mudar ontem já senti um pique enooorme a mais viu, então acho q era isso mesmo que tava faltando pra mim!

      Excluir
  5. vamos que vamos gatagarota....lembre-se oque engorda e sentir fome!!! para emagrecermos, precisamos comer...mude a rotna re alimentação, e AF...o carboidrato é muito importante para o emagrecimento, claro que sem exageros bem dosados, prefira os integrais...o nosso corpo se aostuma com tudo, teste mesclar...uma dia 1000kcal, outro 900kcal e outro 1500kcal, bem divididos...vc ja viu o blog da Dani tamega?? la ela ensina a dieta ciclica, onde so perdemos gorduras e nos mesmas fazemos a nossa dieta, fazemos um monte de contas, para vermos quantas kcal precisamos ingerir...
    http://www.danitamegafitblog.com/
    esse é o link do blog dela....da um aolhadinha la, vc vai gostar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tava comendo td isso gata!! Não como mais farinha branca, só integral. Eu tava mesmo era pecando no tamanho das porções sabe?!
      Cortar nutrientes JAMAAAIS!! Mas tô com um pouco de dificuldade de comer taaantaaa proteína assim :T
      Mas é testando/tentando que a gente acerta néé!!
      ADOREI essa de variar as calorias de um dia pro outro..Vou testar isso também!! =D
      vou dar uma olhadinha no blog dela
      Briigaadaa pelo help *-*




      ;*

      Excluir
  6. Amiga que post mais tu-do!
    1 - Adorei as imagens pulantes rs LINDAS! Mas, gostei mais mesmo dessa última que diz tudo sobre essa nossa mudança de vida! Super fato!
    Que bela reflexão quanto a comer de menos... Estou encucada agora... Será que tá rolando isso comigo? Vou pensar bastante, fazer os cáculos...

    Aii essa menina... Sonhos? Não! Meta!
    Estamos juntas nessa!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*
      Que boooom que gostou!!! Eu aaaamoooo essas imagens também! Me dá um UP! hahahahhahaha
      Entãio gata, eu contei um dia sem intenção nenhuma sabe, PQ ACHEI QUE TINHA EXAGERADO, e levei um puta susto menina..Aí comecei mais uns 3 dias e tava dando sempre NO MÁXIMO 900Kcal, então agora vou contar por um tempo, até eu acostumar com as novas porções, pq ficar nessa miséria não dá não!!! hahahaha
      Use o fatsecret, é bem prático pra ter uma base!!
      Só recomento usar online msm, pq no cel trava muito (pelo menos no meu travava!!!)

      E essa menina FOCO TOTAL!!!!! Eu quero e vou ficar de um jeito muito parecido com esse!!! Foi o que me fez "entrar"
      pro insanity em 1° lugar hahahahahaha
      #ProntoConfessei


      ;**

      Excluir
  7. Adorei o post! Realmente, por incrível que pareça, as pessoas normalmente comem bem menos proteínas do que o indicado e isso acaba prejudicando o processo em buscar do corpo ideal, já que acabamos perdendo muita massa magra na dieta. Então, não adianta estarmos super de boa com a balança e com boa parte do peso sendo gordura e não massa magra. Tenta incluir mais ovo, queijo cottage, frango, atum, barrinhas de proteína, etc na sua dieta ;) Eu já usei o fat secret, mas acabei enjoando.. Definitivamente não consigo ficar anotando o que eu como ;( boa sortee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! =D
      Pois éé, eu até levei o susto quando vi que comia tãão pouca proteína!!!
      Eu já incluo tudo isso na minha dieta, vou experimentar comer mais vezes ao dia, pq só comia no almoço/janta hehehehehehe
      A verdade é que eu não pretendo usar pra sempre, mas sim só até eu acertar no cardápio e acostumar com as novas porções hehehehehe

      Brigada! =D

      Excluir
  8. Olá, querida! Adorei a sua animação por aqui! Realmente é muito bom poder anotar tudo o que você come...porque só assim podemos comprovar em que estamos "pecando"...

    Tenha um ótimo sábado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que impressionante essa moça né?
    Eu tbm acredito no possivel e vamos conseguir.

    Que bom que achou onde estava errando.
    Continue no foco... bjs.

    ResponderExcluir