domingo, 2 de junho de 2013

Receitinha: Fit Pancakes

Gente, eu como pancakes quase todos os dias e sempre tem alguém me perguntando como faz. É uma delícia, dá pra fazer mais fofinha, mais durinha, mais torradinha, grandona, pequenininha. Os sabores dá pra variar muuuuitoooooo também, acho que eu não consigo nem contar nos dedos o tanto de variações que eu já inventei  <3
Bom, acho que pelas fotos da pra ter uma ideia do quanto eu gosto dessa receita HAHAHAHAHA
Além de tudo isso, é magrinha e super proteica. Perfeita pra um pré-treino, por exemplo.

FIT PANCAKES



INGREDIENTES:

Ovo/clara de ovo (eu costumo fazer com 4 ou 5, mas pode fazer com quantos quiser)
Aveia (farinha, flocos ou farelo ~ você que manda!!)
Adoçante a gosto
Pitadinha de sal
Iogurte desnatado (opcional)

PREPARO:

Bater com um garfinho o ovo/clara, adoçante, sal, aveia e iogurte e "fritar" na frigi antiaderente.
As quantidades é o seguinte: pra cada ovo (ou clara) que usar, use 1cs de aveia e 1cs de iogurte desnatado.
Sem o iogurte ela fica mais durinha/crocante, com o iogurte ela fica beeeeeem fofinha, idêntica à panqueca americana.
Agora é só usar a imaginação e se jogar nos sabores e recheios.

OPÇÕES DE SABORES:

  • Laranja e cacau: 1cs cacau em pó + essência de laranja ou raspas de laranja ou CLIGHT
  • Laranja com côco: 1cs côco ralado sem açúcar + raspas de laranja ou essência ou clight
  • Canela com banana e passa
  • Canela com banana e nozes
  • Canela, banana e chocolate
  • Capuccino: cacau, café e canela
  • Limão: use raspas, 1cs suco, essência ou clight
  • Panetone: essência de panetone, 1cs frutas cristalizadas, passas e nozes
  • Maçã e canela: compota de maçã ~ maça cozida com um pouquinho de água, adoçante, canela, cravo e 1cs suco de limão. Ou só a maçã com canela 1minutinho no micro, ou ela crua na massa em pedaços ou raladinha.
  • Maçã com passas.
  • Canela e baunilha
  • Banana com pedacinhos de chocolate amargo na massa ~ esse fica ESPETACULAR!!
  • Cacau e menta.
  • Cacau e avelã.
  • Abacaxi com côco: 1cs côco seco + pedacinhos de abacaxi + essências.

OPÇÕES DE CALDAS:

  • Chocolate: 1cs cacau, 1cs adoçante (eu uso tal e qual) e água (junte 1cs de cada vez até alcançar a textura desejada), um minutinho no fogo pra engrossar.
  • Chocolate e limão: a calda de cima com raspas de limão.
  • Chocolate e laranja (AMO essa combinação!): a calda de cima com raspas de laranja.
  • Manteiga de amendoim: 1cs de manteiga de amendoim + leite desnatado (junte 1cs de cada vez até atingir a consistência desejada), um minutinho no fogo pra encorporar e engrossar.
  • Limão: 2cs leite em pó desnatado, suco de limão a gosto, adoçante a gosto e água até ficar 'cremosinho'
  • Geleias zero açúcar + um tantinho de água e um minutinho no fogo pra engrossar.
  • Maracujá: 1maracujá + 1cs adoçante + tantinho de água e fogo até engrossar
  • Trufa dukan molinha: 1cs leite desnatado em pó + 1cs creme de leite leve + 1cs cacau, adoçante a gosto e água ou leite desnatado até a atingir consistência desejada.
  • Morango: morangos, suco de limão ou laranja, adoçante a gosto + tantinho de água e levar no fogo até engrossar

Como podem ver OPÇÃO PRA VARIAR É O QUE NÃO FALTA!!!

Pra fechar, dei uma "entrevistinha" pra Giovanna do maria endorfina e ficou muito fofa, quem quiser dar uma olhadinha >> http://www.mariaendorfina.com/2013/05/inspiracao-marjorie-benitez.html#comment-form

27 comentários:

  1. menina, adorei, adorei, adorei...já copiei e farei, com certeza...muitas variações..grata por compatilhar.bom domingo...bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa q loucura deliciosaaaa, com agua n boca

    ResponderExcluir
  3. Nossa deu muita vontade agora!

    Nutella com morango #gordinha

    Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poorra, aí vc fode com o FIT da minha panqueca! UIAIOHAHIOAHIOAIOHAHIOAHIOAHIOAHIOAIOH
      Mas ooh, tem uma nutella proteica que poodeeee hein <3 <3 <3
      em breve por aqui
      HAHAHAHA

      Excluir
  4. Sério! Eu pensei a mesma coisa da menina acima ali.
    Nutella, sem o morango mesmo!
    Gente, salivei ever.
    Kkkkk!
    Amei a massa, e é low carb!
    Vou tentar acertar a minha! Hehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Essaaaa eu não consigo fazer versão vegana... Só fazendo outra receita, que não será proteíca, mas terá muit carbo :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delícia essa receita e todas essas opções!!! Bjks

    ResponderExcluir
  7. deve ficar boa mesmo!ja copiei a receita!obrigada pela força la no blog!!!beijo*

    ResponderExcluir
  8. Deu água na boca aqui... juro! Obrigada por compartilhar as receitas!!! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que deliciaaaaa... Essa calda de morango deve ser sensacional!! rss

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa isso é uma deliciaaaa!! Eu me acabo tambén! Pena que se eu fazer vou é pro chocolate ou doce de leite, então por enquanto melhor deixar queto, =)


    Parabéns pelos kilos que emagreceu vi sua entrevista no blog da Gi! Ameii! me deu muitaaa força e me imspirou a continuar batalhando!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Má ;]!

    Bem, se é proteica nao seria melhor num lanche pós-treino ;]??? Até onde meus conhecimentos vão, o melhor é comer carboidratos no pré-treino pela absorção e digestão fácil, justamente pra nao ficar fraco na hora do treino hehehe. Proteína demora mais na digestao e o corpo fica gastando mais energia na digestao e ficamos mais fraquinhos no treino :P conhecimentos da nutricionista esportiva e de uma galera que já li por aí D: por isso questionei...

    Gostei da receita. Já vi váááárias dessas panquecas e nunca testo. Pura preguiça hahaha. Um dia quem sabe, achei interessante hehehe.

    bjo!

    ResponderExcluir
  12. oii linda tudo bem?? estou te seguindo achei seu blog muito interessante e tambem estou na luta contra a balança se puder ser minha aliada hehe pessoas para nos incentivarem ajuda e muito né se puder da um pulo no meu blog http://biazzinha17.blogspot.com.br/ sou nova no blog hehe então se tiver algumas dicas tbm agradeço bjss boa semana

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, to adorando as receitinhas... sem contar as suas fotos novas, em que vc está linda e poderosa com seu novo corte de cabelo.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. eu amo suas receitinhas!!

    ahh to de volta rs tava com saudade!!

    bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica das panquecas, mas me fala uma coisa que corpo e que barriga são essas do post anterior!
    você ta liiiiinda que espetáculo!
    uau!
    um dia eu chego lá!
    já vou baixar os videos do insanity porque né... haha

    beeeijo e boa semana

    ResponderExcluir
  16. flor ameii seu blog tbm to na luta contra a balançaa..
    me favorita?
    bjusss

    ResponderExcluir
  17. Adooro suas receitass! Estou de volta! Beeijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee!
    Adoorei a receita da panqueca... vou testar! rs

    Achei seu Blog no IG, vou te linkar no meu... pode?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quando o assunto é emagrecimento e definição muscular, existem muitos mitos e muita gente falando do que não sabe.

    É por isso que quando aparece alguém que realmente sabe do que fala, é importante prestar muita atenção.

    É o caso da Dra. Giovana Guido, que é Nutricionista Esportiva, e tem milhares de seguidores no Facebook. Ela fala sobre Nutrição e Fitness, com artigos e vídeos para quem treina e faz dieta.

    Neste artigo, ela explica como fácil emagrecer e tonificar seu corpo !

    Leia agora, pois estas dicas podem mudar sua vida.

    >>> http://www.comoemagreceretonificarocorpo.vai.la/

    ResponderExcluir
  20. Hum... amei!
    Eu como panqueca quase todo dia, mas prefiro as salgadas. Amo fazer com recheio de banana e mel. Em época de TPM, vai que é uma beleza! ;-)

    ResponderExcluir
  21. a aparência delas são ótimas
    mais sou fã do salgado

    mais quem sabe um dia né é uma boa opção

    ResponderExcluir
  22. Ola!
    Dei uma olhada no seu blog, e adorei.

    Voce realmente é uma vencedora e eu admiro.
    Minha historia de peso é parecida com a sua.
    Hoje tenho o quanto vc tinha quando iniciou e ja cheguei a pesar 56...

    A verdade é que esses ultimos dois anos engordei mais de vinte kgs...
    Apesar da minha historia sempre ser de dietas e sempre uma luta para emagrecer...

    Enfim, nunca estive como estou.

    Vou casar ano que vem, quero muito perder ao menos esses vinte kg...

    Na verdade, estive por duas vezes para fazer a eeduçao do estomago e desisti.

    Agora sigo nessa luta.

    Gostei de ver que é possivel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá queridos, manipulo o melhor Composto Emagrecedor que existe no Brasil,contém anfepramona, femproporex e mais 10 ervas naturais potentes no emagrecimento rápido e saudável, perda de peso já no primeiro uso, média de todos os meus clientes entre 6 a 10 quilos! Trago de fora do Brasil todos os componentes do Composto Emagrecedor, para garantir a originalidade de tudo... Visitem meu blog http://melhoremagrecedordomundo.blogspot.com.br/ e vejam o que meus clientes falam do Composto Emagrecedor e também de meu trabalho. Mande-me um e-mail no danluzdf@gmail.com. Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a receita!! Estou começando agora esta vida mais saudável... Dá uma olhadinha lá http://saudavelrotina.blogspot.com.br/
    valeu ;D

    ResponderExcluir